O diretor-geral do Domant FC de Bula Atumba, Jorge Paulo, disse hoje, sexta-feira, que a equipa está a se organizar administrativa, técnica e financeiramente para garantir a permanência na divisão principal do futebol nacional.

A equipa apurou-se para o Girabola2015, após ter dominado, este ano, uma das três zonas de qualificação. Em entrevista à Angop, o responsável falou da necessidade de se ter uma equipa moldada as exigências do desafio.

“Teremos um Domant que deverá competir em pé de igualdade com as equipas consideradas candidatas ao título, de forma a nos mantermos na primeira divisão”, afirmou, acrescentando que o Girabola exige maior responsabilidade.

Sem adiantar nomes para contratação, disse haver necessidade de reforçar o conjunto em todos os sectores, uma vez que grande parte dos atletas cujos contratos terminam em Dezembro serão dispensados, e confirmou a continuidade da equipa técnica, liderada pelo angolano Paulo Saraiva.

“O mercado nacional tem bons jogadores, é necessário apostar em elementos com mais-valia, de forma a termos uma boa prestação em 2015”, referiu.

Fez saber que o Domant FC assinou um acordo com a Direção do 1º de Agosto, visando a cedência de jogadores juniores que ascenderam ao escalão sénior, para além de apoios na questão de transporte aéreo para as suas deslocações durante a prova.

Explicou que alguns dos jogadores a serem dispensados beneficiarão de ação formativa para reforçar a equipa técnica e trabalhar nos escalões de formação.

O Domant FC realizará os jogos do Girabola no estádio municipal do Dande, em Caxito, com capacidade para cinco mil espectadores.