O diretor Geral do Domant Futebol Clube do Bengo, Jorge Paulo, apelou neste sábado aos adeptos, entidades coletivas e singulares no sentido de prestarem todo o seu apoio para que a equipa tenha uma participação auspiciosa no Girabola 2015, por forma a dignificar a província.

Em declarações à Angop, o responsável assegurou que em 2015 a província do Bengo estará bem representada na maior prova de futebol nacional, mas para que isso aconteça aguarda apoio de todas forças vivas da região.

"Agora é momento de todos os adeptos, sócios e a população do Bengo e não só, entidades de alto nível da província, o empresariado local contar com apoio de todos para que a equipa possa ter uma melhor prestação no próximo Campeonato Nacional da I Divisão", apelou.

Apontou o relançamento do desporto nas camadas etárias como uma das prioridades da direcção do Clube, liderada pelo Domingos António.

"Estamos apostados na formação de atletas para que futuramente não recorrem a outras equipas a busca de jogadores, vamos fazer os nossos craques dentro do Domant FC, formando outros Akwa, Mantorras, Ndunguidi, Jesus, Abel Campos, Manucho Gonçalves, entre outros para depois deixarmos contratar atletas vindo de outros pontos do país ou do estrangeiro", precisou.

Adiantou que o Clube neste momento está a trabalhar em quase todos escalões desde os Cassulinhas até aos seniores.

De acordo com Jorge Paulo, o ano de 2014, foi de muitas conquistas no que concerne o futebol, sublinhando que tudo correu da melhor forma, porque o clube conseguiu ascender o Girabola 2015, e fazer um feito histórico para a província do Bengo, uma vez que nunca esteve representada nesta prova.

Salientou que este ano, a formação do Domant FC sagrou-se campeão provincial em juniores e juvenis, campeão do Girabairro a nível de Cassulinhas, em Luanda, vencedores da taça 11 de Novembro, em sub-15, numa organização da Escola do “Curtume”.