O avançado angolano Love, que este ano representou o Kabuscorp do Palanca, e o extremo cabo-verdiano Figo, ex-1º de Agosto, são os primeiros reforços do Recreativo da Caála para a próxima época futebolística.

A informação foi confirmada esta terça-feira à Angop pelo vice-presidente desportivo, Moisés Feliciano, informando que o clube chegou a acordo com os dois jogadores, indicados pelo treinador Bernardino Pedroto, na semana passada, tendo os mesmos assinados um contrato válido por duas temporadas.

O dirigente do único representante da província do Huambo na maior competição futebolística do país também confirmou estarem a decorrer negociações para a contratação do médio ofensivo Osório, que em 2011 trocou os caalenses pelo Petro de Luanda.

Moisés Feliciano garantiu que a equipa técnica e a direcção do Recreativo da Caála estão empenhadas em reforçar o plantel com jogadores de qualidade e com provas dadas, para que em 2015 a equipa seja mais competitiva que este ano.

A prioridade, segundo esclareceu, passa por reforçar a baliza, o eixo da defesa e o ataque, reafirmando a ambição de lutar, em 2015, pelos cinco melhores lugares da tabela geral de pontuação.

Do plantel que disputou este ano o Girabola e a Taça de Angola, o dirigente desportivo disse terem sido dispensados o lateral Mangualde (português) e os guarda-redes Capessa e Estevão.

O Recreativo da Caála terminou o campeonato nacional de futebol da I divisão (Girabola) no 8º lugar, com 40 pontos, numa edição ganha pelo Recreativo do Libolo, com 69.

Desde que ascendeu ao Girabola, em 2009, teve como melhor feito o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão daquela época (Interclube), além de ter sido finalista vencido da Taça de Angola em 2012.

De 35 anos de idade, Love, que já representou o ASA, Petro de Luanda e 1º de Agosto, foi o melhor marcador do Girabola em 2004 (17 golos ao serviço do ASA), 2005 (13 - ASA) e 2011 (20 - Petro), ao passo que o cabo-verdiano Figo, de 28 anos de idade, chegou a Angola em Junho de 2013, tendo sido um dos mais cotados da formação militar, mas este ano foi pouco utilizado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.