Miroslav Maksimovic está de regresso à equipa sénior masculina de futebol do Petro de Luanda, dois anos depois de ter sido afastado do comando técnico da equipa principal para dinamizar o projecto de formação do clube.

O facto foi dado a conhecer em conferência de imprensa pelo presidente do clube, Tomás Faria, informando que o treinador sérvio será o supervisor das camadas de formação do clube e que vai ser o principal suporte da equipa sénior.

Demitido no cargo de treinador principal a 24 de Maio de 2012, após a derrota de 2-0 diante do 1 de Agosto, Maksimovic esteve a liderar um processo de rejuvenescimento da equipa, com a projecção de jogadores como Mira, Adbul, Mateus, Bastos, Dany, Mabululu, Mano, Miguel e outros.

Na referida conferência de imprensa, a direcção do Petro-Atlético de Luanda afastou a possibilidade de a sua equipa principal de futebol apresentar-se na temporada de 2015 como candidata à conquista de títulos nacionais Girabola e Taça de Angola.

A equipa petrolífera ocupou a quinta posição no Girabola2014, com 48 pontos, fruto de 13 vitórias, nove empates, oito derrotas, 43 golos marcados e 27 sofridos, em 30 jornadas.