A direção do Bravos do Maquis, clube que disputa a primeira divisão angolana de futebol, oficializou a contratação do português Vítor Manuel como novo treinador para a época que arranca em fevereiro.

De acordo com informação do clube, o contrato - fechado esta semana em Lisboa - com Vítor Manuel, que desta forma regressa ao futebol angolano, é válido por uma época, com outra de opção, sendo acompanhado de Jorge Prisca.

A direção do Bravos do Maquis explica, nesta informação, que foram analisados vários nomes nacionais e estrangeiros, tendo a opção recaído "pelo experiente técnico português", de 61 anos, "devido ao conhecimento eficaz que tem do futebol nacional e africano".

Em Portugal, Vítor Manuel já treinou clubes como o Braga, Académica, Belenenses ou União de Leiria, entre outros. Segundo informação do Bravos do Maquis, já orientou 505 jogos na primeira divisão portuguesa.

Treinou ainda o USM Blida, da Argélia, em 2009, 1.º de Agosto (2008), Sporting Clube de Cabinda (2010) e Clube Recreativo da Caála (2011), três emblemas angolanos.

O Futebol Clube Bravos do Maquis, da província angolana do Moxico, terminou o Girabola de 2014 no sexto lugar da tabela, sendo o objetivo da direção, para a próxima época, a qualificação para as competições internacionais africanas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.