O avançado do FC Bravos do Maquis Belchior Nejó “Chole” considerou, esta segunda-feira, a época 2014 como sendo a sua pior, pois esteve abaixo das suas performances devido a lesões e opções técnicas.

Falando à Angop sobre a sua prestação no Girabola2014, o jogador justificou o insucesso com problemas no balneário, entre jogadores e equipa técnica, além de ser considerado terceira opção pelo então técnico Pedrag Jokanovic.

“Foi uma época pouco produtiva para mim, porque estive ausente na maioria dos jogos por opção técnica. O treinador preferia outros avançados em detrimento de mim, só na ponta final do campeonato joguei alguns minutos”, desabafou, o ponta-de-lança de 24 anos, que marcou apenas dois golos.

O segundo melhor artilheiro da equipa em 2012 (sete golos), dois anos após ascender o escalão sénior, agradeceu o apoio e a confiança da direção nos momentos difíceis da sua carreira, que lhe deu voto de confiança para continuar na equipa.

Chole considerou 2013 melhor do que a época transacta, apesar de naquele ano ter sido operado ao joelho direito, e prometeu fazer da temporada 2015 a melhor de sempre, referindo que enquanto não começar a pré-época continuará a exercitar para aparecer em boa forma.

Em 2014, além de Chole, o FC Bravos do Maquis, sexto classificado do Girabola2014 com 44 pontos, teve os pontas-de-lança João Martins, Shay, Sonito e Joca.