A direção do Clube Desportivo da Huíla vai apresentar aos sócios, adeptos e à imprensa Ivo Traça como novo técnico principal da sua equipa de futebol para o campeonato angolano de 2015, numa conferência de imprensa a realizar-se sábado, na sua Sede, na cidade do Lubango.

A Angop soube hoje, quarta-feira, de fonte da agremiação, que Ivo Traça chega à cidade do Lubango sexta-feira, onde vai manter encontro com a direção do clube para agilizarem alguns aspetos inerentes à sua contratação.

Ivo Traça foi futebolista do 1.º de Agosto e várias vezes internacional pela seleção angolana. É quadro da formação militar, onde trabalhava nas camadas jovens.

O novo treinador do Desportivo da Huíla substitui assim Lacerda Chipongue, que até aqui ocupava o lugar deixado por Mário Soares na 11.ª jornada do Girabola 2014, demitido por maus resultados. O CDH ficou na 11.ª posição da prova, com 32 pontos.

Desde a sua ascensão ao campeonato angolano de futebol em 2004, já passaram pelo Desportivo da Huíla os treinadores Humberto Chaves (2005), João Machado (2007), António Barbosa (2008), Finda Mozer (2012) e Mário Soares (2014).