O vice-presidente para o futebol do Progresso Sambizanga (PAS), Manuel Dias dos Santos, disse hoje, à Angop, que existem negociações com o treinador Mário Calado, para substituir o cabo-verdiano Lúcio Antunes.

Em declarações, a partir da capital namibiana, Windhoek, onde acompanha o tratamento médico e recuperação de alguns jogadores para o plantel da próxima época desportiva, o dirigente referiu que Mário Calado reúne qualidades que interessam à sua direção.

“Apenas posso confirmar a existência de conversações com o treinador Mário Calado, que penso reunir as qualidades para dirigir a equipa. Por isso, na próxima semana já podemos esclarecer as coisas”, disse, à Angop.

A edição de hoje do "Jornal dos Desportos" refere que a agremiação sambila e este ex-selecionador angolano estão perto de um acordo, para suprir a vaga deixada pelo ex-selecionador de Cabo Verde Lúcio Antunes, que orientou a equipa na época 2014, em que o Progresso ocupou a 10ª posição do campeonato nacional da I divisão, com 37.

Mário Calado, duas vezes campeão de Angola e que já orientou os Palancas Negras, está inativo desde que em 2012 orientou o Sagrada Esperança, no Girabola.