A formação angolana fará alguns jogos amistosos com equipas locais no Brasil, de modo a ganhar mais rodagem competitiva tendo em vista melhores resultados no Girabola 2015.

Antes da viagem, a direção do clube aviador reunirá com a equipa técnica e jogadores para falar sobre o estágio e a nova temporada, onde esperam fazer tudo para não depender de terceiros, tal como aconteceu nos últimos dois anos em que a agremiação estava próxima da descida de divisão.

Para colmatar esta situação, o novo treinador Roberto do Carmo (Robertinho), além dos jogadores que já identificou em Luanda, continua à procura de reforços na sua terra natal, Brasil, assim como o local para o estágio da equipa.

Nas terras do samba, o técnico pretende encontrar cinco jogadores sendo dois avançados, um médio e dois laterais, esquerdo e direito. Robertinho tinha também a intenção de aumentar o número de reforços, mas a direção do clube não satisfez o seu pedido por falta de dinheiro.

Na lista de 25 jogadores deverão constar apenas cinco estrangeiros, porque no Girabola as equipas contam com três em campo e dois no banco de suplentes, segundo os regulamentos da Federação Angolana de Futebol (FAF).

O ASA renovou e rescindiu contrato com alguns jogadores que representaram a equipa este ano no Girabola, entretanto, no plantel do treinador também constam reforços vindos dos escalões de juvenis e juniores.

O presidente do ASA, Elias José, mostrou-se confiante no técnico brasileiro, que tem o regresso previsto para Luanda no final do mês, data em que a equipa poderá fazer a recuperação física.

O responsável lamentou o facto de a equipa não conseguir repetir a proeza durante dez anos no campeonato, porém, mostrou-se disponível para dar o que estiver ao seu alcance à agremiação que dirige.