Para uma boa prestação no Girabola 2015, que arranca no Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, o Atlético Petróleos de Luanda fará um estágio pré-competitivo de 30 dias na África do Sul, a partir do dia 10 de Janeiro.

Naquele país anglófono, a formação angolana fará jogos amistosos com algumas equipas locais da primeira e segunda divisão. O objectivo é medir o nível competitivo dos novos e antigos jogadores.

A agremiação do Catetão regressa ao país dois dias antes do início do Girabola, onde a missão é competir para atingir os lugares cimeiros e, consequentemente, em 2016, lutar para conquistar o 15º troféu da competição.

Durante o estágio em terras de Madiba, os aspetos físicos, táticos e outras questões técnicas dominarão os trabalhos da equipa petrolífera, que espera fazer uma boa preparação para não meter “água” na próxima temporada.

Antes da viagem, nos dias 5 e 6 de Janeiro, o plantel fará alguns testes médicos, em Luanda, de modo a avaliar o estado clínico dos jogadores, tendo em vista o campeonato com 30 jornadas em disputa, sendo 15 na primeira e igual número na segunda volta.

O diretor para o futebol do Petro de Luanda, Sidónio Malamba, afirmou que a equipa só se poderá ausentar do país depois de cumprir os regulamentos médicos, por isso, apelou os jogadores para que não falhem nestes dias.

Sidónio Malamba fez saber que o clube mais titulado do Girabola dará continuidade nos trabalhos, tal como aprimorar os detalhes para contrariar o favoritismo dos adversários, que também continuam a projetar a nova temporada.

Deste modo, aconselhou os jogadores a trabalharem mais para que possam fazer uma boa participação na 37ª edição do campeonato, onde se prevê que haja muitas surpresas devido às contratações e transferências que continuam em curso.

O dirigente desportivo elogiou também o Recreativo do Libolo, campeão nacional, por ser uma equipa nova no Girabola, mas com uma boa presença e organização, o que revolucionou de alguma forma o campeonato onde já conquistou três títulos igualando o ASA, um dos clubes mais antigos de Angola.

O Petro de Luanda, que no Girabola deste ano ocupou a 5ª posição da tabela classificativa, com 45 pontos, não vence o campeonato desde 2010, ano em que o Interclube se sagrou campeão pela segunda vez.