Mais de cinco milhões de dólares americanos é o valor disponível para a equipa principal de futebol do Kabuscorp do Palanca, tendo em vista a participação nas competições nacionais e nas Afrotaças, num patrocínio de três empresas angolanas.

Em declarações à Angop, depois da Assembleia de balanço e renovação de mandato dos órgãos sóciais do clube, o presidente da agremiação do Palanca, Bento dos Santos Kamgamba, disse que o dinheiro investido está a ser gasto na contratação de jogadores, técnicos, aquisição de equipamentos e para deslocações dentro e fora do país.

O principal objectivo do investimento é a reconquista do troféu do Girabola e atingir a fase de grupos da liga africana de clubes.

"Na época passada conseguimos o segundo lugar da competição, este ano ambicionamos conquistar o campeonato. Por isso fizemos fortes investimentos na contratação de jogadores, que nos dão garantias para as nossas ambições”, afirmou.

Quanto à aventada contratação do brasileiro Ronaldinho Gaucho disse que prosseguem as negociações, o que poderá ser concretizado na segunda volta do Girabola’2015, por opção do próprio jogador.