O antigo vice-presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), José Filho, afirmou, em entrevista à Angop, que os clubes recém promovidos ao Girabol podem vir a protagonizar supresas a julgar pelo nível organizativo que apresentam na preparação da pré-época

O também funcionário da transportadora área de Angola (TAAG) e sócio do ASA prevê melhor desempenho para os estreantes a partir da terceira jornada, altura em que estarão já acostumados aos níveis de exigências de uma prova como o nacional da primeira divisão.

Falando por ocasião do sorteio segunda-feira da maior competição do desporto rei no país, afirmou que o jogo da jornada inaugural entre Progresso da Lunda Sul e Domant do Bengo será pautado pelo equilíbrio, e que o vencedor terá melhores condições psicológicas no arranque da competição.

“Espero que as direcções destes clubes, dentro das suas estratégias financeiras, consigam equilibrar os gastos para suportar época desportiva, visto que a primeira divisão é dispendiosa”, aconselhou.

Em relação o encontro entre o campeão em título Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, disse esperar por um bom jogo, onde a formação de Calulo deve tirar ilações tendo em conta as competições africanas.

A primeira jornada do Girabola'2015 reserva ainda as seguintes partidas: Progresso do Sambizanga – ASA, Recreativo da Caála - Kabuscorp do Palanca, FC Bravos do Maquis - Académica do Lobito, Sporting do de Cabinda - Petro de Luanda, Sagrada Esperança – Interclube e Benfica de Luanda - Desportivo da Huíla.