Confirmadas em Novembro as contratações do avançado Love, que representou o Kabuscorp do Palanca, e o extremo cabo-verdiano Figo (1º de Agosto), a direcção do Recreativo da Caála garantiu, este mês, mais cinco reforços para o seu plantel.

Trata-se do defesa esquerdo Nuno, ex-Kabuscorp do Palanca, os médios Osório (ex-Petro de Luanda) e Simão (ex-Sporting de Cabinda), o defesa Simba (ex-Sporting de Cabinda) e o guarda-redes João Manuel (ex-Estoril da I liga portuguesa).

Fonte do clube disse à Angop que os cinco futebolistas, que pela primeira vez vão representar a formação caalense, com excepção de Osório, que regressa quatro anos depois, assinaram contratos válidos por duas temporadas.

O vice-presidente desportivo, Moisés Feliciano, garantiu que a equipa técnica e a direcção do único representante da província do Huambo no Girabola estão empenhadas em reforçar o plantel com jogadores de qualidade e com provas dadas, para que em 2015 a equipa seja mais competitiva que este ano.

A prioridade, segundo esclareceu, passa por reforçar a baliza, o eixo da defesa e o ataque, reafirmando a ambição de lutar, em 2015, pelos cinco melhores lugares da tabela geral de pontuação tentar atingir a final da Taça de Angola.

"Prevemos contratar mais alguns jogadores, já que a nossa ambição é formarmos uma equipa equilibrada e competitiva, capaz de atingir os nossos objectivos", informou.

Do plantel que disputou este ano o Girabola e a Taça de Angola, o dirigente desportivo disse terem sido dispensados o lateral Mangualde (português) e os guarda-redes Capessa e Estevão, ao passo que os médios Karanga e Rúben, assim como o avançado Fabrício desvincularam-se da equipa para representarem o Benfica de Luanda e Interclube.

Desde que ascendeu ao Girabola, em 2009, teve como melhor feito o 2º lugar alcançado em 2010, com o mesmo número de pontos que o campeão daquela época (Interclube), além de ter sido finalista vencido da Taça de Angola em 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.