O técnico Miller Gomes afirmou que a decisão de deixar o ativo para se dedicar à formação profissional mereceu reflexão profunda e negou tratar-se de uma surpresa.

“É surpreendente para quem está fora do clube, mas foi uma decisão bem amadurecida, resultado de uma reflexão profunda ao longo dos últimos dois meses”, declarou o treinador campeão nacional ao site oficial do clube Recreativo do Libolo com o qual conquistou o título do Girabola2014.

Tenho recebido, num passado recente, alguns convites da Europa que me seduziram e coloquei o presidente ao corrente dos mesmos. Eram convites firmes, aliciantes, e que correspondem à minha ambição de procurar ter sucesso em campeonatos de elite”, explicou.

Contou à página da internet do clube de Calulo que o facto de ter apenas o nível II da UEFA inviabilizou estas possibilidades.

“A partir deste momento percebi que, por não haver um processo instituído de formação em Angola, teria que dar prioridade e continuidade à minha formação no estrangeiro, sob pena de no futuro ver todas as possibilidades de aceitar desafios em campeonatos estrangeiros esbarrarem nesta condição”.

Disse que o presidente do clube reagiu ao facto “bem, ou pelo menos tão bem quanto seria de esperar numa situação destas”. Acrescentou que mantinha com o presidente Rui Campos, desde o primeiro dia, uma relação de “enorme abertura e de extrema honestidade”.

“Foi por isso que o informei dos convites que recebera e inclusivamente um desses convites veio mesmo através do Presidente. Ele compreendeu e aceitou a minha vontade”, esclareceu.