O presidente de direção do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito, confirmou esta segunda-feira que a equipa da província do Huambo, 8º classificado do Girabola 2014, viaja no dia 14 para Sorocaba, Brasil, onde fará um estágio pré-competitivo de 15 dias.

Depois de ter sido o 8º classificado no Girabola 2014, o Recreativo da Caála aspira a melhorar a sua classificação no campeonato angolano, que começa a 4 de fevereiro e ruma ao Brasil para a realização de vários jogos amigáveis contra equipas de terras de Vera Cruz.

Horácio Mosquito afirma que a maior parte dos 26 jogadores da equipa já confirmou a presença e espera que nos próximos dias o grupo possa estar completo, de modo a não alterar a data da viagem.

Love Cabungula, ex-Kabuscorp do Palanca, Figo, ex-1º de Agosto e Osório, ex-Petro de Luanda, são os reforços de destaque do Recreativo da Caála, que tem como objectivo chegar aos três primeiros lugares no Girabola 2015.

Recuperação física, circulação de bola, aspetos físicos, táticos e outras componentes técnicas serão aprimoradas durante a fase de estágio, onde a formação angolana quer medir a capacidade competitiva do plantel.

A equipa do município da Caála, província do Huambo, com apenas duas participações em competições africanas tem a missão de chegar à Liga dos Clubes Campeões e Taça das Confederações, onde o sonho é passar a primeira fase.

Questionado ainda sobre o jogo da primeira jornada da 37ª edição do Girabola, contra o Kabuscorp do Palanca, reconheceu o favoritismo do adversário, mas acredita que os seus pupilos podem somar os primeiros três pontos em casa e aposta forte no treinador Bernardino Pedroto, um dos técnicos mais respeitados do país.

O treinador português é o mais titulado do Girabola com cinco títulos, tendo conquistado três consecutivos no Atlético Sport Aviação (ASA) e igualmente dois no Petro de Luanda.