Aspetos físico e técnicos, consubstanciados em domínio de bola, passes, remates e movimentação de jogadores em campo, marcaram hoje (terça-feira), em Luanda, o segundo dia de preparação do 1º de Agosto, visando a temporada futebolística de 2015.

Com cerca de duas horas de duração, a sessão orientada pelo técnico bósnio Dragan Jovic ocorreu no campo do ex-R-20 e foi antecedida de habituais exercícios de aquecimento (corridas lentas em volta da quadra e alongamentos).

Após a utilização de obstáculos na relva (cones e outros instrumentos), observou-se um trabalho com paralisações de chamada de atenção e correções, por parte da equipa técnica, o qual culminou com uma “peladinha” entre um grupo de coletes verdes e outro de camisolas vermelhas.

Os “militares” trabalham desde segunda-feira com 17 jogadores, nomeadamente Tony, Neblú, Julião (guarda-redes), Mingo Bille, Sargento, Páizo, Dani Massunguna, Dieu (defesas), Nari, Manucho, Tchitchi, Buá, Bruno, Isaac, Gogoró e Ary Papel (médios) e Gelson (avançado). Os demais, casos de Mateus Galiano, Ibuku, Marco Soares, Ben Traouré e Fissy, estão ausentes do país.

Para os próximos compromissos, após as dispensas de Figo, Chilechi, Amaro, Kuagica e Pataca, o plantel agostino conta com as aquisições de Nari, Isaac, Ben Traouré (ex-Petro de Luanda) e Sargento (oriundo do Desportivo da Huíla). O defesa Kaly terminou a carreira.

Tendo como principal objetivo a conquista do campeonato e taça, o chefe do departamento para o futebol do clube, José Marcelino “Zemal”, garantiu à Angop estarem criadas as condições para o estágio na cidade sul-africana de Pretória, de cerca de 20 dias, a iniciar a 15 deste mês. Ainda no país, o clube efetuará um jogo amistoso com uma formação da divisão inferior, na próxima terça-feira.

Fundado em 1 de Agosto de 1977, o 1º de Agosto conquistou a primeira edição do Girabola em 1979. Depois de nove títulos, a equipa está desde 2006 sem vencer a principal competição futebolística angolana.