O vice-campeão de futebol de Angola, Kabuscorp do Palanca, arrancou esta semana com a preparação da nova época, estreando um novo treinador e o avançado luso-angolano Jaime Poulson, que deixou o Paços de Ferreira, da I Liga.

De acordo com informação da direção do clube de Luanda, presidida pelo general angolano Bento dos Santos "Kangamba", a equipa principal de futebol passou a ser treinada pelo sérvio Ljubomir Ristovski.

O objetivo passa pela reconquista do campeonato angolano (Girabola), alcançado em 2013 e perdido no ano passado para o Recreativo do Libolo, além de ‘atacar’ a Taça de Angola e as competições africanas, nas quais volta a participar esta época.

O avançado de 25 anos Jaime Poulson, português e também com nacionalidade angolana, é uma das novidades, depois de ter assinado um contrato válido por uma temporada com o clube do bairro do Palanca, tendo deixado o Paços de Ferreira em dezembro.

"É rápido, forte e traz a experiência da I Liga Portuguesa para o Girabola", refere a direção do Kabuscorp.

Além de dez jogadores que já atuavam no Girabola, o clube de Luanda e vice-campeão angolano confirmou igualmente a contratação de Dominique Kivuvu aos romenos do Cluj.

A continuidade de Meyong, antigo avançado do Vitória de Setúbal e que nas duas últimas temporadas foi o melhor marcador do campeonato angolano, é outro dos destaques do Kabuscorp - após rumores sobre o regresso a Portugal -, na volta aos trabalhos, em Luanda.