O Desportivo da Huíla abriu na terça-feira, no campo do Benfica do Lubango, a temporada 2015, com uma sessão física em que estiveram 19 dos 27 jogadores do plantel para a época futebolística.

Sob o comando de Ivo Traça, coadjuvado por Edgar Stopirrá, Hélder Cruz e Lacerda Chipongue, a equipa vai participar este ano no campeonato angolano (Girabola) e na Taça de Angola.

Além dos jogadores que representaram o clube no ano transato (Kumaca, Elísio, Sidney, Bonifácio, Chiwe, Cassinda, Jojó, Elias, Pedy, Chiquinho, Cagodó, Vado e Garcia), trabalharam os reforços Russo (ex-Sagrada), Pedro Cató (oriundo da 2ª divisão francesa) e Nandinho (ex-Benfica do Lubango), todos avançados, os defesas Bruno e Severino (ambos ex-Benfica do Lubango), o guarda-redes César (oriundo dos juniores do 1º de Agosto) e Varito, que ascendeu ao escalão superior do clube.

Este ano, o Desportivo conta ainda com os préstimos dos guarda-redes Gância (ex-Asa) e Lambito (ex-Progresso) e do central francês Patrice Doc, proveniente da primeira divisão belga.

Em declarações aos jornalistas, o técnico Ivo Traça realçou a importância de efetuar uma boa pré-época, visando a total estabilidade. Traça informou que o grupo vai trabalhar no país, entre as cidades de Lubango, Benguela, Huambo, Luanda e Uíge, devendo a equipa procurar realizar o maior número de jogos possíveis até ao início do Girabola.

A preocupação de Ivo Traça tem a ver com a falta de um preparador físico. Sairam do clube Bena, Cherry, Giresse e Sargento.

O Desportivo da Huíla ocupou a 11ª posição, com 32 pontos, no Girabola2014.