A faltar dois reforços para integrar o grupo, o FC Bravos do Maquis prepara, em Benguela, a fase inicial da época futebolística 2015, que termina em Portugal, cuja viagem está marcada para os próximos dias.

Após avaliação médica dos jogadores durante a semana finda, o plantel, ainda sem a integração de técnico principal, Victor Manuel, e os reforços Fernando, proveniente de Portugal e João Branco, ido da Finlândia, a equipa encontra-se em Benguela a cumprir a etapa inicial da preparação.

Nessa província, a equipa do Moxico, comandada por Alberto Cardeau, está a privilegiar a componente física para descomposição dos futebolistas, na sua maioria, inativos durante cerca de três meses, período em que o Girabola observou a sua prolongada pausa.

A segunda fase, a decorrer em Lisboa, capital portuguesa, deve começar dentro de setes dias. Na capital lusa, já com a integração do técnico principal, Victor Manuel, e dos internacionais angolanos contratados (Fernando e João Branco), a equipa efetua vários jogos de controlo até no início da segunda quinzena de Fevereiro.

Na última época, em que quedou-se na sexta posição no Girabola2014 e eliminado dos quartos-de-final da Taça de Angola, o FC Bravos do Maquis efectuou o estágio pré-competitivo na região do Algarve, Portugal.