A equipa de futebol do Interclube seguiu esta segunda-feira para Joanesburgo, África do Sul, onde vai efetuar um estágio de pré-temporada de 20 dias tendo em vista o arranque da época em Angola. Os "polícias" têm legítimas aspirações no Girabola2015 e na Taça de Angola e contrataram vários jogadores para a nova época.

Em declarações à Angop, Francisco Kalambo, chefe da comitiva e volgal da direcção do clube, esclareceu que a equipa vai incompleta para Joanesburgo, tendo viajado apenas 21 dos 29 jogadores do clube.

"Não conseguimos lugares para todos no voo de hoje, mas as condições estão criadas para que quarta-feira os restantes jogadores se juntem a equipa", afirmou Francisco Kalambo.

Viajaram os atletas Jota B, Carvalho e Nandinho (reforços), bem como Bebé, Rico, Matusiwa, Paz, Nelson, Chico Caputo, Paty, Dasfaa, Dilnan, Filipe, Moco, Valdez, Djemba, António, Pirolito, Nuno, Kembua e Loló, acompanhados pelos técnicos-adjuntos Abílio Amaral, Luís Borges e Quintas Caetano e o fisioterapeuta, Adriano Gonçalves.

Quarta-feira seguem viagem Sócrates, Djo, Cristiano, Zé Lucas, Kito, Fabrício, Ibrahim e Day-Day. Ao grupo junta-se no mesmo dia o técnico principal, Ilian Iliev, que ainda se encontra na Jugoslávia de férias.

Em relação às ambições do clube, Francisco Kalambo aponta os três primeiros lugares do Girabola como principal objectivo.

"O plantel está completo; foram feitas as aquisições que se impunham, com especial atenção ao ataque, para atingirmos o nosso objectivo que é ficar entre os três primeiros", concluiu.