O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, descartou na quarta-feira a contratação do avançado Lucas João, luso-angolano do Nacional da Madeira.

Falando em conferência de imprensa inserida nas comemorações de mais um aniversário do clube, o responsável aflorou a tentativa, falhada, de contratação do atleta, que a direção "tricolor" pretendia para a época 2015.

Faria referiu que, apesar de um pré-acordo com os petrolíferos, o jogador chegou, posteriormente, a entendimento com o Nacional, pelo que não foi possível para a equipa angolana garantir os seus préstimos.

"Quando faltava apenas Lucas João assinar, surgiram propostas de alguns clubes, particularmente angolanos, que levaram o mesmo a vacilar", disse.

O plantel do Petro de Luanda para a época 2015 tem 25 jogadores: Lamá, Mira, Ari, Vado, Abdul, Francis, Etha, Chara, Manguxi, Job, Mateus, Wilson, Carlinhos, Diógenes, Mabululu, Fihão, Duarte, Mabiná, Gerson, Paizinho, Mavambu, Tomé, Maludi e Benvindo.

A equipa, que completou o seu 35º aniversário, defronta na primeira jornada do campeonato angolano (Girabola2015) o Sporting de Cabinda.