Os médios Tchichi e Jorge provenientes do 1º de Agosto integraram esta sexta-feira o plantel principal do Desportivo da Huíla, visando o campeonato nacional de futebol, Girabola2015, que arranca em Fevereiro.

A informação foi sábado prestada à Angop, no Lubango, pelo treinador do Desportivo da Huíla, Ivo Traça que explicou que os atletas já iniciaram os treinos com os 27 jogadores, e que não ha dificuldades de adaptação, uma vez que são atletas com capacidade e profissionalismo elevado.

Relativamente à composição do plantel, o treinador disse que a partir da próxima semana a equipa técnica vai divulgar a lista dos jogadores que farão parte do conjunto e aqueles que deverão ser dispensados.

“Neste momento estamos a trabalhar com todos os atletas, depois da selecção vamos cumprir o primeiro estágio em Benguela, onde vamos jogar com as equipas locais e com os Bravos do Maquis”, disse o técnico.

Tchichi e Jorge juntam-se a Kumaca, Elidio, Sidney, Bonifácio, Chiwe, Pedy, Chiquinho, Cagodó, Vado, Pedro, Cató (oriundo da 2º divisão francesa), Nandinho, Severino e Bruno (Ex-benfica do Lubango).

Fazem parte ainda do plantel, o guarda-redes Gância (ex-Asa) e Lambito (Ex-progresso) e dois centrais César e Patrice Doc (Francês proveniente da 1ª divisão Belga).