A equipa principal de futebol do Kabuscorp do Palanca efetua, desde domingo passado, um estágio de 20 dias em Portugal, durante o qual defrontará, entre outras formações, o Farense no quadro da sua preparação para a época 2015, informa o site do clube.

Após o trabalho em Benguela, o Kabuscorp viu-se “obrigado” a desmarcar o encontro de apresentação do plantel que teria, a 4 de Fevereiro, com o Vita Club de Kinshasa e prosseguir a preparação no exterior, face o avizinhar da temporada, uma vez que os jogos oficiais com o Recreativo da Caála, para o Girabola, e Lydia do Burundi, nas afrotaças, acontecem num curto espaço de tempo, no início do próximo mês.

No entanto, o clube “palanquino” testa com o clube português, no dia 29 do corrente, na região do Algarve, altura em que provavelmente terá já os atletas Meyong, Adão, Dax, Mpele Mpele e Lami, que não viajaram com o grupo.

Estão também ausentes os congoleses democrático Tresor Mputo Mabi e Issamá, este último ao serviço da sua seleção no Campeonato Africano das Nações (CAN2015).

No único amistoso realizado, em Benguela, o Kabuscorp (vice-campeão da época transacta) empatou a um golo com o Progresso do Sambizanga.