O 1.º de Agosto continua a acertar os últimos pormenores técnicos e táticos na África do Sul, onde projecta a conquista do 10.º troféu no Girabola.

Com três jogos realizados, o D’Agosto venceu o Jomo Cosmos por 2-1 e perdeu diante do Kaizer Chiefs e Mpumalanga Black Aces pelo mesmo resultado.

O técnico adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, salientou que, apesar de a equipa estar a dar boas mostras durante a preparação, os jogadores têm a obrigação de se empenhar mais nos trabalhos para fazerem uma boa época. Nzanza disse ainda que prevê uma temporada difícil e bastante competitiva, com destaque para o Girabola, prova com 16 equipas que disputam 30 jornadas em duas voltas.

“Estamos a preparar-nos em todos os aspetos para fazermos uma boa temporada, mas também estamos convitos de que enfrentaremos muitas dificuldades, por isso esperamos tirar proveitos no estágio e contrariar o favoritismo de qualquer adversário”, disse o antigo jogador do 1.º de Agosto.

A agremiação com mais adeptos em Angola regressa ao país no dia 6 de fevereiro, oito dias depois receberá o campeão nacional, Recreativo do Libolo, jogo referente à primeira jornada do Girabola2015, a ter lugar no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Esse desáfio será disputado a porta fechada, tal como acontecerá na 10ª jornada quando o 1.º de Agosto defontar o seu principal rival, Petro de Luanda, que também cumprirá o mesmo castigo dado pela Federação Angolana de Futebol (FAF): dois jogos a portas fechadas.

O castigo surgiu por causa dos adeptos de ambas equipas terem arremessado objetos para o campo, aquando do último dérbi entre os rivais na época passada, jogo vencido pelo 1.º de Agosto, por 2-1.

Nesse mesmo encontro Ary Papel, por tentativa de agressão ao árbitro, foi punido com dez jogos de suspensão.