O Kabuscorp do Palanca já se encontra em Angola após um estágio pré-competitivo de 21 dias na região do Algarve, Portugal, tendo em vista a sua participação no campeonato angolano (Girabola2015) e nas Afrotaças.

Durante a preparação, a formação dirigida pelo técnico sérvio Ljubomir Ristovsk efetuou quatro jogos amistosos, com equipas locais da segunda divisão: goleou o FC Ferreira (6-1) venceu o Louletano (1-0), perdeu com o Farense (2-1) e com o Portimonense (2-0).

A equipa, que regressou ao princípio da noite de quarta-feira, defronta a 11 deste mês o Recreativo da Caála, em jogo de antecipação da primeira jornada do Girabola2015, marcado para o estádio dos Coqueiros.

A antecipação da partida deve-se ao facto de a formação do Palanca disputar, entre os dias 13 e 19 do corrente mês, a Academic Lidya Ludic do Burundi, em jogo preliminar de qualificação à fase de grupos da liga dos campeões africanos.

O Kabuscorp do Palanca, fundado em 1994 e campeão nacional em 2013, terminou na segunda posição na época 2014, ganha pelo Recreativo do Libolo.

Para esta temporada a formação de Bento Kangamba vai contar com os préstimos do defesa luso-angolano Paulo Alves (proveniente do Doxa Katokopias F.C. da Grécia), que assinou um contrato até o fim da época desportiva. O atleta, de 21 anos de idade, já representou as formações do Vasco da Gama Vidigueira (2012-2013) e AD Nogueirense (2013-2014), ambas da terceira divisão de Portugal.

Constam igualmente da lista de reforços para a época desportiva 2015 os jogadores Amarildo, Panilson, Kivuvu, Patrick II, Coca Cola e Hugo.