A equipa principal de futebol do Petro de Luanda para a presente temporada será apresentada no sábado, às 17 horas, no estádio dos Coqueiros, durante um jogo diante da Académica do Lobito.

Segundo o programa do evento a que a Angop teve acesso, haverá antes um festival de ginástica rítmica e acrobática, com os ginastas do clube, assim como a atuação de um músico angolano.

Os petrolíferos cumpriram um estágio de cerca de vinte dias na África do Sul, onde efetuaram quatro jogos, averbando derrotas em todos eles, designadamente frente a Kaiser Chiefs (2-3), Mamelodi Sundowns (1-2), Wits University (1-2) e Moroka Swallows (0-2).

Os "tricolores", a viver um processo de reestruturação profunda, no qual afastam a luta pelo título no Girabola até 2018, estão virados para a projeção de atletas vindos dos escalões de formação.

Para esta temporada, a formação do eixo-viário tem apenas dois reforços confirmados: Wilson, proveniente do Kabuscorp do Palanca, e o médio ofensivo português Duarte.

Com uma equipa menos competitiva, sem grandes nomes em relação às temporadas anteriores, o plantel é constituído por 25 atletas. Dos jogadores-referência do clube constam Lamá, Etah, Chara, Job e Mabiná.

Na temporada 2014, a equipa treinada pelo brasileiro Alexandre Grasseli ficou na quinta posição, com 48 pontos, e foi finalista derrotado na Taça de Angola pelo Benfica de Luanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.