A Supertaça de Angola em futebol, entre o Recreativo do Libolo e Benfica de Luanda, vai disputar-se na capital angolana a 18 de fevereiro, informou esta sexta-feira à agência Lusa fonte da federação nacional da modalidade.

A competição, que por norma abre a época futebolística angolana, a 04 de fevereiro, foi atrasada em duas semanas, face ao pedido dos clubes envolvidos na disputa do primeiro título da temporada.

Ambas as equipas fizeram a preparação da nova época em Portugal e vão competir, além das competições nacionais, as taças africanas de futebol.

O Recreativo do Libolo sagrou-se campeão nacional em 2014, pela terceira vez nos últimos quatro anos, enquanto o Benfica de Luanda garantiu a vitória na Taça de Angola, além de ter terminado o campeonato (Girabola) em terceiro lugar.

O Supertaça angolana vai disputar-se no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, habitualmente ‘casa’ das ‘águias’ da capital, enquanto o Libolo viaja do município de Calulo, na província do Cuanza Sul.

A prova, disputada num só jogo, está agendada para as 16h00 (15h00 em Lisboa) e prevê, em caso de igualdade no final do tempo regulamentar, a realização de um prolongamento, de trinta minutos. Seguir-se-á, ser for o caso, o desempate com recurso à marcação de grandes penalidades.

O Kabuscorp do Palanca, então campeão em título do Girabola, venceu a última edição da Supertaça angolana, disputada a 04 de fevereiro de 2014, derrotando o Petro de Luanda por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.