O Clube Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, já regressou a Angola, vindo de Portugal, onde efetuou um estágio pré-competitivo de cerca de um mês, visando a época 2015, ano em que estará envolvido nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos, além do Girabola e Taça de Angola.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o director disportivo do Libolo, Cacharamba Junior, afirmou que o estágio serviu para dar aos atletas maior preparação de forma a se obter bons resultados nas competições vindouras.

Segundo o responsável, o estágio foi bastante positivo, visto que as condições foram todas criadas para enfrentar a presente temporada desportiva, tais como as questões organizativas, inscrição dos jogadores, entre outros aspetos.

Cacharamba Júnior assegurou que a equipa técnica está satisfeita com o desempenho dos jogadores, pelo que se espera agora somente pelo início da temporada.

Entretanto, a Angop apurou que o Recreativo do Libolo tem interesse em ter na sua equipa os jogadores do Benfica de Luanda, Kizamba (guarda-redes), em fim de contrato, e Mussumari (lateral), ainda com um ano de contrato.

Foram dispensados do clube Ângelo, Pitchú (guarda-redes), Enock, Miro, Lukose, Edy e Sanches (defesas), Mendes, Jean Claude (médios), e o avançado Chinho.

A equipa do Cuanza Sul venceu o Girabola de 2014, repetindo as conquistas de 2011 e 2012.