O Estádio Municipal das Mangueiras, localizado no bairro Txicumica, arredores da cidade de Saurimo, será o palco dos jogos oficiais do Progresso da Lunda Sul, do campeonato angolano (Girabola2015).

O estádio, que possui relva sintética e capacidade para acolher sete mil espectadores, conta ainda com uma tribuna VIP, cabine de imprensa, balneários e parque de estacionamento.


Segundo apurou a Angop, o estádio está a receber obras de reabilitação, consubstanciadas na substituição da parte das bancadas metálicas por nova estrutura da mesma "espécie", colocação de novo piso, louça sanitária nos balneários, pintura, rede de vedação, luzes e sistema de som.


A Angop constatou esta segunda-feira que as obras de restauro, que visam dar mais comodidade e melhor visibilidade ao futebol nesta região, já se encontram em fase de conclusão. Prevê-se que o recinto poderá acolher o jogo entre o Progresso da Lunda Sul e o Progresso do Sambizanga na segunda jornada do Girabola2015.


O Estádio Municipal das Mangueiras foi inaugurado em 2012, pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.