O Kabuscorp do Palanca defronta, quarta-feira, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Recreativo da Caála do Huambo, em desafio de antecipação da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2015, cujo arranque oficial acontece dia 14 deste mês.

A antecipação deve-se ao facto de o Kabuscorp estar envolvido nas afrotaças, onde disputa, entre os dias 13 e 14 do corrente, a Academic Lidya Ludic do Burundi, nas preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O conjunto palanquino, sob comando técnico do sérvio Ljubomir Ristovsk, realizou o estágio de preparação na região portuguesa do Algarve, enquanto a Caála, que este ano é orientada pelo português Bernardino Pedroto, fê-lo na província da Huíla, tendo ambos perspectivado uma época melhor comparativamente a anterior.

Em quatro jogos com equipas da segunda divisão portuguesa, o Kabuscorp venceu o Louletano, por 1-0, e o FC Ferreira (6-1) e perdeu diante do Farense, por 2-1, e Portimonense (2-0).

A primeira jornada do Girabola2015 reserva para o dia 14 os jogos 1º de Agosto - Recreativo do Libolo, Progresso do Sambizanga – ASA, FC Bravos do Maquis - Académica do Lobito, Sporting de Cabinda - Petro de Luanda, Domant FC do Bengo - Progresso da Lunda Sul, Sagrada Esperança – Interclube e Benfica de Luanda - Desportivo da Huíla.

O Recreativo do Libolo é o campeão em título.