O Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito (Bengo), afeto ao Domant Futebol Clube do Bengo, vai acolher esta época os jogos caseiros desta equipa no campeonato angolano (Girabola2015), depois de ter sido avaliado e aprovado por uma equipa de inspeção da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A formação do Domant Futebol do Bengo estreia-se no próximo domingo na maior competição do futebol angolano diante do Progresso da Lunda Sul, no estádio Municipal do Dande.

Em declarações à imprensa no final da inspeção, o presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bengo, Francisco Adão Kizembe, disse que a equipa de inspeção da FAF concluiu que o campo apresenta as condições mínimas exigidas por esta instituição para a prática da modalidade.

Kizembe frisou que as condições exigidas pela FAF passam necessariamente, entre outras, pelas dimensões universais de um recinto de futebol, acessos, balneário, relva em bom estado e cabine de imprensa.

Por seu turno, o Diretor Geral do Domant Futebol Clube do Bengo, Jorge Paulo, mostrou-se satisfeito pela aprovação do campo pela equipa de inspeção da FAF, sublinhando que o campo reúne todas as condições necessárias que um recinto de futebol deve ter.

"Sinto-me muito feliz com esta avaliação e aprovação do Estádio Municipal do Dande, que há muito tempo se esperou e que poderá servir a prática do desporto, e em particular do futebol, na província", ressaltou.

O dirigente salientou que a equipa está preparada, com o objetivo de realizar um bom campeonato e lutar pela manutenção.

Entretanto, a direção provincial da juventude e desportos do Bengo vai nesta quinta-feira proceder à entrega oficial do Estádio Municipal do Dande à equipa do Domant Futebol Clube para a realização dos jogos do Girabola 2015. O campo tem capacidade para albergar mais de cinco mil espectadores.