O Domant Futebol Clube do Bengo estreia-se hoje, domingo, no Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão (Girabola 2015) diante da formação do Progresso da Lunda Sul.

O jogo desta tarde será histórico, pois é a primeira participação de uma equipa de futebol da província do Bengo no Girabola. O que está a gerar muita expectativa dos adeptos desta região do país.

Em declarações à Angop, o treinador do Domant FC, Paulo Saraiva, afirmou que a sua equipa está preparada para o jogo de hoje no Estádio Municipal do Dande, em Caxito, diante do Progresso da Lunda Sul, sublinhando que o objectivo da formação das “terras do Jacaré Bangão" passa pela conquista dos três primeiros pontos na prova.

Frisou que a semana de preparação decorreu satisfatoriamente, tendo sido aprimorados aspectos técnicos e tácticos, para levar de vencido o Progresso da Lunda Sul.

"Sei que não vai ser um jogo fácil, mas preparamo-nos para vencer e faremos tudo para alcançarmos o nosso objectivo”, ressaltou.

A jornada inaugural prossegue hoje (domingo) com o jogo Bravos do Maquis-Académica do Lobito, devendo ficar completa somente em Março quando se disputarem as partidas Progresso do Sambizanga-Atlético Sport Aviação (ASA), Benfica de Luanda-Desportivo da Huíla, ambas no dia 3, Sporting de Cabinda-Petro de Luanda, dia 4, e 1º de Agosto-Recreativo do Libolo, dia 28.

A 1ª jornada foi aberta quarta-feira com o jogo entre Kabuscorp do Palanca e Recreativo da Caala, tendo o resultado sido uma igualdade a duas bolas. Ainda para mesma ronda, sábado o Sagrada Esperança da Lunda Norte baqueou diante do Interclube por 0-2.