A formação do Interclube, após vencer o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 2-0, regressou esta segunda-feira de manhã aos treinos sem o extremo direito Day-Day, no Estádio 22 de Junho.

O atleta lesionou-se no tornozelo do pé direito num dos jogos de rua, em janeiro, antes do estágio que a agremiação realizou na África do Sul.
O jogador foi recentemente operado e encontra-se com o pé engessado, facto que preocupa a direção do clube e a equipa técnica, que apesar de condenar a forma como o incidente ocorreu, desejou rápidas melhoras.

Day-Day é um dos jogadores mais regulares do Interclube, por isso, o técnico Ilian Iliev disse sentir-se muito agastado com a situação, porque confia nos potenciais do jogador que afirmou ter crescido bastante profissionalmente.

“Estávamos a contar com o Day-Day assim como qualquer outro jogador, mas infelizmente não podemos tê-lo como opção nos próximos jogos devido à lesão”, sublinhou o treinador do Interclube.

Com o mau procedimento do jogador, formado no Petro de Luanda, ao que tudo indica, as equipas do Girabola poderão vir a controlar melhor os seus atletas, a fim de não condicionarem as suas épocas futebolísticas.

É de conhecimento que vários jogadores do Girabola participam em jogos de rua. Segundo alguns dirigentes e jogadores dos campeonatos no bairro da Madeira, em Luanda, para terem um dos jogadores do Girabola nas suas equipas, estas pagam entre 50 (416 euros) a 80 mil kwanzas (666 euros) por jogo, preços que variam consoante a qualidade de cada atleta.

O Interclube defronta no sábado, às 15h30, o Sporting de Cabinda, desafio a contar para a segunda jornada do Girabola.