O técnico português Bernardino Pedroto confirmou esta sexta-feira ter rescindido contrato com o Recreativo da Caála do Huambo por motivos familiares, conforme anunciado pela direção da coletividade.

Em comunicado chegado dia 16 à Angop, a direção da formação do Planalto Central anunciou a rescisão contratual com o treinador luso a seu pedido, tendo sido indicado em substituição o então adjunto, Arsénio Ribeiro “Túbia”.

Em declarações à Rádio-5, hoje, o técnico tricampeão pelo Sport Aviação ASA (2002, 2003 e 2004) e bicampeão pelo Petro de Luanda (2008 e 2009), explicou que “problemas muito pessoais” estiveram na base da sua decisão.

“A família continuará a ser o mais importante de tudo para mim – tenho assuntos muito importantes por tratar pelo que tive de regressar a Portugal mais cedo do que era espectável”, acrescentou.

Contratado no final de 2014, em substituição de Fernando Pereira, Pedroto lamenta o sucedido e incentiva o seu substituto e toda equipa técnica a concretizar o projeto de, num período de três anos, fazer do Recreativo da Caála um conjunto forte.

O treinador agradeceu a oportunidade de ter trabalhado com a direção do clube e pelos meios de trabalho colocados à sua disposição, deixando em aberto a possibilidade de regresso.

“Nunca fecho à porta a Angola. Pelas conquistas no futebol, com ajuda dos meus colegas, nunca vou esquecer este país e espero regressar em breve”, disse o técnico mais titulado na maior competição futebolística do país (5).

O Recreativo da Caála empatou com o Kabuscorp do Palanca a duas bolas, na primeira jornada do Girabola2015, em jogo disputado no campo dos Coqueiros, em Luanda, naquela que foi a primeira e única partida oficial orientada por Bernardino Pedroto.

Além de Arsénio Ribeiro “Túbia”, completam a lista de técnicos da Caála Hélder Teixeira (adjunto), Rui Garcia (preparador físico) e Pedro Pereira “Peijo” treinador de guarda-redes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.