Depois do empate a duas bolas na ronda inaugural, diante do Kabuscorp do Palanca, o Recreativo da Caála pretende vencer sábado, no seu estádio, o Desportivo da Huíla, já que uma das metas definidas pela direção é vencer todos os jogos em casa.

A afirmação é do treinador do conjunto, Arsénio Ribeiro Túbia, em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, tendo garantido que a equipa está pronta para somar os três pontos, neste que será o seu primeiro jogo da época diante do seu público.

Disse que a semana de preparação para este desafio foi proveitosa, uma vez ter conseguido aprimorar os aspetos táticos, técnicos e físicos que estiveram mal na 1.ª jornada, os quais não mencionou.

“Temos todos os atletas disponíveis para este encontro e imbuídos no espírito de vitória. A ambição de vencer é geral, mas, contudo, teremos de ser humildes, porque o adversário é muito forte, conhecemos bem e tem jogadores que vêm de equipas muito poderosas do futebol nacional”, enfatizou Arsénio Túbia.

Apesar de reconhecer a capacidade do adversário, o treinador do Recreativo da Caála diz que a obrigação de vencer é maior para quem joga em casa, por isso apelou os adeptos a apoiarem a equipa em todos os momentos do jogo, a ser disputado no período noturno.