Com golos de Mabululo (aos 36 minutos) e Job (45’), o Petro de Luanda, num jogo a porta fechada, estreou-se no Girabola2015 com vitória (2-1) sobre o FC Bravos do Maquis, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Os "tricolores", que não jogaram na primeira jornada devido ao seu envolvimento na Taça da Confederação Africana, cumpriram o primeiro de dois jogos a porta fechada, face a um castigo aplicado pelo conselho de disciplina da FAF na reta final do campeonato transacto.

A equipa que veio do Moxico mostrou-se mais atrevida no princípio, pois jogava virada para o ataque e teve muitas oportunidades para chegar a vantagem aos 16 minutos, através de um penaltie. Joka foi carregado em falta por Vado na área e na cobrança Rasca marcou.

Seis minutos depois, o Petro esteve próximo do empate com um livre directo, executado por Carlinhos, que obrigou o guarda-redes Pitshú a se elevar para afastar a bola.

Apesar do seu ataque comprometedor, o Petro chegou a igualdade por intermédio de Mabululo aos 23’, quando este recebeu um cruzamento de Etah, da esquerda.

Aos 45 minutos, a formação do Catetão passou a frente do marcador, com golo de cabeça de Job, que fora assistido por Mabiná.

Na segunda parte, o Petro entrou com o guarda-redes Gerson para o lugar de Lamá, que não recuperou da mazela contraída na etapa inicial no choque com um colega.

Do lado contrário, o técnico Victor Manuel trocou o avançado Joka e o médio Quinzinho por Castro e Sonito.

O Petro mostrou estar mais entrosado e dominou por largos minutos a partida, desperdiçando as oportunidades que teve, ante um adversário muito faltoso. Além de advertências verbais, Aválos e Miro viram cartão amarelo.