A formação do 1.º de Agosto, após perder em Benguela diante da Acadêmica do Lobito, por 2-0, continua a procura de soluções para somar os primeiros pontos no sábado, às 15h30, frente ao Bravos do Maquis, no Estádio do Mundunduleno.

Com vista a esse desafio, a equipa agostina realizou nesta quarta-feira o terceiro treino da semana no campo do ex-RI 20, em Luanda, onde está a afinar a tática para vencer.

No encontro entre os dois conjuntos das Forças Armadas Angolana (FAA), a turma comandada por Dragam Jovic, 1.º de Agosto, terá de fazer tudo para não voltar a tropeçar porque a equipa de Manuel Docas também não quer perder pontos em casa.

O técnico--adjunto do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, sublinhou que estão procura de soluções para vencer o adversário das chanas do leste, mas sabem que enfrentarão muitas dificuldades, apesar de que os maquisardes também vêm de uma derrota frente ao Petro de Luanda, por 2-1.

Filipe Nzanza reforçou que o empate e derrota não fazem parte dos planos da equipa, por isso, trabalham para vencer jogos, a fim de superarem a época passada quiçá recuperar o título perdido em 2006.

Os agostinos antes da viagem para o Moxico realizarão uma conferência de imprensa na quinta-feira sobre o desafio do fim-de-semana, onde vão divulgar os onze jogadores que entrarão de inicio, tal como esclarecer outros detalhes técnicos, táticos e clinico da equipa.

Depois deste desafio, a agremiação com mais adeptos em Angola e segunda mais titulada do Girabola, 1.º de Agosto, com nove troféus, terá um “osso duro de roer” na quarta jornada, trata-se do Kabuscorp do Palanca, equipa que quer revalidar o título perdido em 2013 para o Recreativo do Libolo.

Esta última agremiação da província do Kwanza Sul tem um jogo de atraso com os militares, referente à primeira jornada da competição, mas devido os compromissos das duas equipas nas competições africanas foi adiado.