O plantel do Progresso do Sambizanga para a presente época futebolística dá garantias para a concretização dos objetivos do clube para este ano, que passa, por melhorar a classificação do Girabola2014, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, o técnico da agremiação, Mário Calado.

Falando à Angop sobre os objetivos para este ano, depois de mais uma sessão de treinos no campo Mário Santiago, o treinador contratado para substituir o cabo-verdiano Lúcio Antunes no comando técnico dos sambilas mostrou-se satisfeito com as aquisições efetuadas pela direção, bem como com as condições de trabalho encontradas.

"Temos um conjunto em formação e com as excelentes condições de trabalho que temos acredito numa época prometedora. Ainda não podemos falar na conquista de títulos nem nos lugares cimeiros, mas a melhoria do 10º lugar da classificação transata poderá ser um facto", realçou o técnico campeão pelo 1º de Agosto (1996) e Sagrada Esperança da Lunda Norte (2005).

O Progresso do Sambizanga começou com o "pé esquerdo" o campeonato angolano, ao perder, em Saurimo, frente o Progresso da Lunda Sul, por 1-2, em jogo da segunda jornada, mas ainda assim Mário Calado mostrou-se esperançado em melhores resultados.

"A equipa foi desfalcada para este jogo, com apenas 14 atletas, e ainda por cima chegámos tarde à cidade do Saurimo, situação que nos criou enormes transtornos na gestão do desafio". Ainda assim, os jogadores tiveram um comportamento digno dentro das quatro linhas, apesar do desaire, justificou o treinador sem avançar os motivos de irem com poucos jogadores, nem da chegada tardia ao local da partida.

Trata-se de um jogo para esquecer, agora é virar as baterias para os próximos compromissos, sustentou, adiantando que o plantel já está completo para encarar o Girabola2015 e a Taça de Angola.

A formação sambila, com um jogo apenas (as partidas da 1º jornada e da terceira estão adiadas), está no 14º lugar do Girabola2015, sem pontuar.

Plantel do Progresso do Sambizanga:

Guarda-redes: Bombasa ( ex-Sagrada Esperança), Titi e Carlos Lecegina (ex-Motema Pembe da RDC)

Defesas: Lawrence, Jaime, Edy (ex - Desportivo da Brangança), Geraldo (camaronés), Thierr ( ex - Esperance de Tunis), Rusik ( zimbabweano),
Ito, Pingo, Saki ( ex- Kabuscorp), Chora (ex- Petro de Luanda), Luís, Abega (ex - Sagrada Esperança), Zazão ( ex - Sagrada Esperança), Palucho (ex- Sagrada Esperança), Kikas ( ex - 1º de Agosto)

Médios: Eritchen ( ex - Sporting de Cabinda), Breco ( ex - Kabuscorp), Guelor ( ex Sporting de Cabinda), Jelson ( ex - Santos FC), Nani ( ex - Sport de Cabinda), Joãozinho, Brazuca, Viet, Milambo, Pactrik, Oliveira, Catato, Richi ( ex União do Uíge), Celso

Avançados: Manucho Barros, Vado, Lutumba ( ex- Real Sambila), Nzinga ( ex- Real Sambila )