O técnico do FC Bravos do Maquis, Victor Manuel, solicitou paciência e calma aos seus atletas nas jogadas de transições e manutenção da posse de bola, no intuito de derrotar o 1º de Agosto este sábado, no Mundunduleno, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015).

O treinador que falava hoje (sexta-feira) à Angop, no Luena, após a última sessão de treinos decorrida no campo adjacente ao centro de estágio, disse que os militares são excelentes em termos de jogos individuais, por isso, o Maquis precisa ter calma e paciência nas transições e na recuperação das “segunda bola”.

O técnico prevê imensas dificuldades em face à potencialidade do oponente, que tem um histórico ao seu favor (em 24 jogos, venceu 11, perdeu três e empatou 10), além do orgulho ferido na derrota surpresa contra a Académica do Lobito (0-2).

Por isso, Victor Manuel solicitou a presença massiva dos adeptos para ajudarem a apoiar e a inspirar a equipa, principalmente nos momentos difíceis.

O FC Bravos do Maquis, que igualmente vem de uma derrota ante ao Petro de Luanda (1-2), ocupa a sétima posição, com três pontos, e os militares estão no último posto, sem pontuar, numa prova liderada pelo Interlube (sete).