O vice-presidente do Desportivo da Huíla, Neco Amaro, realçou esta terça-feira, no Lubango, a qualidade da sua equipa e a vontade de vencer o primeiro jogo no estádio da Tundavala, diante do Benfica de Luanda, de acerto à primeira jornada do Girabola2015.

Em declarações à Angop, em antevisão ao jogo, o dirigente afirmou que a sua equipa possui jogadores com técnicas e experiências para defrontar de forma igual com o seu adversário, embora admita dificuldades, tendo em conta o potencial do mesmo.

"Recebemos um lote de jogadores que vieram de várias equipas do país e do estrangeiro, por isso achamos que vamos fazer um bom campeonato e atingir os objetivos preconizados pela direção, que é de atingir os primeiros cinco lugares", realçou.

Segundo Neco Amaro, na época passada a equipa teve um início de campeonato muito negativo, mas este ano, todos os jogos que serão realizados em casa, a equipa tem a missão vencer ou pelo menos evitar a derrota.

Lamentou que a equipa tenha perdido quatro jogadores fundamentais, nomeadamente, Bena, Giresse, Ruffin e Sargento, mas em contrapartida ganhou outros, como Tchitchi, Beto, João Black, Gancia, Yuri, entre outros.

O Desportivo da Huíla da Huíla ocupa a 12.ª posição do Girabola 2015 com um ponto fruto do empate obtido no Huambo diante do Recreativo da Caala, 0-0.