O treinador do Progresso Associação do Sambizanga (PAS), Mário Calado, garantiu hoje, em Luanda, determinação da sua equipa para superar o Atlético Sport Aviação (ASA), em jogo de atraso da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015).

Em antevisão ao desafio de quarta-feira, no estádio dos Coqueiros, na capital do país, o técnico referiu à Angop que, depois de uma árdua preparação, é visível a disposição dos jogadores em tudo fazerem no sentido de conquistarem os três pontos em disputa.

“Os atletas estão concentrados e com a pré-disposição de lutar com o principal propósito de obter a primeira vitória no Girabola2015. Já treinamos nos Coqueiros para adaptação ao campo e termos um desempenho positivo. Por isso, tudo faremos para atingirmos os nossos objectivos”, disse.

Adiantou igualmente que a sua formação está a trabalhar afincadamente para atingir os objectivos preconizados pela direcção do Clube, que passa pela melhoria da classificação transacta (nona posição), ou seja ficar entre os cinco primeiros.

Apesar de perspectivar uma competição bastante equilibrada e difícil, a julgar pelos objectivos dos demais adversários, admitiu adopção e cumprimento de estratégias na constituição de um grupo coeso e com nível considerável.

"Perspectivo um Girabola2015 bastante competitivo e com grande equilíbrio entre as equipas participantes. Pretendemos atingir os objectivos preconizados pelo clube, por isso estamos a trabalhar com convicção para construir uma equipa coesa em busca de resultados positivos, começando já neste jogo de quarta-feira.

Esta partida foi adiada a pedido dos sambilas, que na tabela classificativa ocupam a 15ª posição, sem pontuar, contra dois do seu opositor de ocasião, no 11º lugar. Na partida da segunda jornada o Progresso perdeu em Saurimo frente o confrade da Lunda Sul, por 1-2.