O dérbi da capital angolana entre os 'militares' do 1.º de Agosto e os 'palanquinos' do Kabuscorp promete animar a quarta jornada do campeonato angolano de futebol, que se disputa este fim de semana.

Com nove campeonatos conquistados, mas sem conhecer o sabor do título desde 2006, o 1.º de Agosto começa a temporada de 2015 da pior forma, sem qualquer ponto em dois jogos do 'Girabola'.

Já a equipa do bairro do Palanca e vice-campeã de 2014 segue em alta, somando cinco pontos em três jogos, enquanto prepara a próxima ronda das taças africanas.

Destaque ainda para o Bravos do Maquis, equipa do Moxico orientada desde o início deste ano pelo treinador português Vítor Manuel, que testa nesta jornada o bom arranque do campeonato, ainda sem derrotas em três partidas. Vai a Luanda, ao terreno dos 'polícias' do Interclube, jogo que opõe os dois primeiros classificados.

Ainda na capital angolana joga-se outro dérbi, entre os históricos ASA e Petro, enquanto o Benfica de Luanda recebem os ‘diamantíferos' da Sagrada Esperança.

Já o campeão em título, o Recreativo do Libolo, faz o seu segundo jogo neste campeonato, recebendo o primodivisionário Domant FC, depois do desaire sofrido na República Democrática do Congo, onde foi afastado na ronda inicial da Liga dos Campeões Africanos.

Na Lunda Sul, o Progresso local recebe os 'leões' de Cabinda, enquanto em Benguela se defrontam duas das surpresas das primeiras jornadas do ‘Girabola', o Académica do Lobito e o Desportivo da Huíla.

Programa da 4.ª jornada:

- Sábado, 07 mar:

Progresso da Lunda Sul - Sporting de Cabinda.

1.º de Agosto - Kabuscorp do Palanca.

Interclube - Bravos do Maquis.

- Domingo, 08 mar:

Recreativo do Libolo - Domant FC.

Recreativo da Caála - Progresso do Sambizanga.

Académica do Lobito - Desportivo da Huíla.

ASA - Petro de Luanda.

Benfica de Luanda - Sagrada Esperança.

Classificação:

1. Interclube, 7 pontos.

2. Bravos do Maquis, 6.

3. ASA, 5.

4. Kabuscorp do Palanca, 5.

5. Desportivo da Huíla, 4 (menos um jogo).

6. Sporting de Cabinda, 4.

7. Domant FC, 4.

8. Petro de Luanda, 4.

9. Sagrada Esperança, 4.

10. Benfica de Luanda, 3 (menos um jogo).

11. Académica do Lobito, 3.

12. Recreativo da Caála, 3.

13. Progresso da Lunda Sul, 3.

14. Recreativo do Libolo, 1 (menos dois jogos).

15. 1.º de Agosto, 0 (menos um jogo).

16. Progresso do Sambizanga, 0 (menos um jogo).