O Kabuscorp do Palanca venceu o 1.º de Agosto, por 1-0, no jogo grande da quarta jornada do campeonato angolano de futebol, afundando na tabela a equipa dos ‘militares', outro dos candidatos ao título em 2015.

O jogo, disputado no sábado, era também o dérbi da capital, o que obrigou à mobilização de mais de 700 agentes da polícia em operações de segurança, partida à qual assistiram cerca de 20 mil adeptos jogada no Estádio 11 de Novembro.

Com esta vitória, carimbada com um golo de Mpele Mpele aos 90 minutos, o vice-campeão em título segue nos primeiros lugares do Girabola, enquanto o 1.º de Agosto, que não vence o campeonato há nove anos, permanece na cauda da tabela, somando por derrotas as três partidas que já disputou.

Ainda em Luanda, os ‘polícias' do Interclube receberam e bateram, por 3-0, o Bravos do Maquis, partida que opunha os dois primeiros da tabela.

Do lado do Interclube, e depois de chegar a meio da época de 2014, o búlgaro Ilian Iliev, antigo jogador do Benfica, consolida a estreia como treinador em Angola, na liderança do Girabola à quarta jornada.

Do lado do Bravos do Maquis, o treinador português Vítor Manuel somou a segunda derrota em quatro partidas.

Outro dérbi de Luanda jogou-se este domingo, com o embate entre os históricos ASA e Petro a terminar numa vitória, 1-0, da equipa dos ‘petrolíferos'.

Já o campeão em título, o Recreativo do Libolo, somou a primeira vitória (em dois jogos disputados), ao bater em casa, por 4-2, o recém-primodivisionário Domant FC, depois do desaire sofrido na República Democrática do Congo, onde foi afastado na ronda inicial da Liga dos Campeões Africanos.

Em Benguela defrontaram-se duas das surpresas das primeiras jornadas do Girabola, com o Académica do Lobito a confirmar esse estatuto, no regresso ao convívio com os grandes do futebol angolano, vencendo em casa o Desportivo da Huíla por 3-1.

A encerrar a ronda deste fim de semana o Benfica de Luanda bateu os ‘diamantíferos' da Sagrada Esperança por 3-0.

Na Lunda Sul, o Progresso local deveria ter recebido, no sábado, o Sporting de Cabinda, mas, devido às dificuldades financeiras, a equipa dos ‘leões' não viajou para o interior de Angola.

Resultados da quarta jornada:

- Sábado, 07 mar:

Progresso da Lunda Sul - Sporting de Cabinda. *

1.º de Agosto - Kabuscorp do Palanca, 0-1.

Interclube - Bravos do Maquis, 3-0.

- Domingo, 08 mar:

Recreativo do Libolo - Domant FC, 4-2.

Recreativo da Caála - Progresso do Sambizanga, 0-0.

Académica do Lobito - Desportivo da Huíla, 3-1.

ASA - Petro de Luanda, 0-1.

Benfica de Luanda - Sagrada Esperança, 3-0.

* Não se realizou devido às dificuldades financeiras do Sporting de Cabinda.