A Federação Angolana de Futebol (FAF) decretou esta sexta-feira, em comunicado, um minuto de silêncio em todos os jogos sob sua égide e em todos os escalões a realizarem-se este fim-de-semana, em memória às 66 vítimas da chuva na cidade do Lobito, na última quinta-feira.

Segundo o documento chegado hoje à Angop, a FAF solidariza-se com o governo da cidade do Lobito, com o governo da província de Benguela e com todas as famílias enlutadas, às quais endereça as mais sentidas condolências.

Futebolisticamente, de acordo ainda com a nota, a cidade do Lobito sempre esteve com a FAF, produzindo matéria humana para o futebol nacional. Atualmente tem uma equipa no Girabola2015 (Académica do Lobito), sendo um contributo para o desenvolvimento da modalidade.

"A perda de vidas humanas, nomeadamente crianças e jovens, significa o desaparecimento de potenciais futuros atletas, doutores, economistas, juristas, massagistas, treinadores, psicólogos, que de uma forma ou outra poderiam contribuir para o engrandecimento da modalidade na cidade e no país. É realmente um momento de profunda tristeza", realça o órgão reitor do futebol em Angola.

A tragédia, ocorrida na cidade do Lobito, causou a morte de 66 pessoas, entre adultos e crianças, 119 casas desabaram, houve a inundação de 8 escolas e 42 casas ficaram sem cobertura, deixando mais de 100 famílias desalojadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.