O atual treinador do Sagrada Esperança, António Caldas, pode vir a ser confirmado, já nos próximos dias, como novo técnico principal do Recreativo da Caála, em substituição do angolano João Paulo Arsénio Ribeiro "Túbia.

A garantia é do presidente de direção dos “caalenses”, Horácio Mosquito, em declarações hoje, sexta-feira, à imprensa, afirmando que as próximas duas jornadas serão decisivas para a continuidade de Túbia no cargo.

Disse que a direção do clube, assim como os sócios e adeptos, estão insatisfeitos com o rendimento da equipa neste início da prova, em que soma quatro pontos, fruto de igual número de empates, incluindo jogos em casa com adversários teoricamente inferiores.

Horácio Mosquito justificou a preferência pelo português António Caldas, que em 2008 orientou o Sporting de Braga, devido à sua experiência e pelo facto de já ter trabalhado na província do Huambo, ao serviço do Benfica local, entre 2010 e 2011.

“Pessoalmente admiro o Caldas pelo seu perfil, dedicação e rigor no trabalho, além de ser um treinador que faz as suas equipas praticarem um futebol atraente e de qualidade. Tem ainda a seu favor o facto de já ter trabalhado na nossa província e em condições muito mais difíceis”, argumentou.

Caso as negociações fracassem, explicou, o Recreativo da Caála poderá contratar o português Álvaro Magalhães, campeão nacional em 2010 ao serviço do Interclube.

Coincidentemente, o Recreativo da Caála defronta no sábado o Sagrada Esperança, em casa deste, sendo que ambas equipas somam os mesmos quatro pontos. Na 6ª jornada os “caalenses” serão visitados pelo Sporting de Cabinda.

Horácio Mosquito diz que se o conjunto não vencer estes dois encontros, Arsénio Túbia, que rendeu o português Bernardino Pedroto na 2ª jornada, deixará de ser o treinador.