O Interclube pode isolar-se na liderança do campeonato angolano de futebol da primeira divisão quando defrontar sábado, às 17 horas, o Atlético Sport Aviação (ASA), no jogo de destaque da quinta jornada, a disputar-se no estádio 22 de Junho.

Os “polícias”, que ainda não perderam, podem ampliar para cinco pontos a diferença com o segundo colocado Kabuscorp do Palanca, com oito, em caso de vitória sobre os aviadores, que consentiram a primeira derrota na ronda passada diante do Petro de Luanda, por 1-0.

A equipa do Rocha Pinto, a jogar no seu reduto, tudo fará para manter a invencibilidade na prova, diante do grémio do Aeroporto, pelo que se espera uma partida renhida. A jornada abre na Huíla com o Desportivo local a receber, às 15h30, o 1º de Agosto, que ocupa a última posição da tabela sem pontuar.

A formação da Huíla terá uma tarefa difícil para se impor no seu terreno, uma vez que os “militares”, que precisam quebrar o “enguiço”, contarão já com a integração do seu avançado Ary Papel, que cumpria castigo federativo.

À mesma hora, o Sagrada Esperança da Lunda Norte (13º/4) mede forças, no estádio com próprio nome, com o Recreativo da Caála (9º/4). Os dois conjuntos têm oscilado as suas exibições, razão pela qual se prevê um desfecho imprevisível, apesar dos “lundas” jogarem na condição de anfitriões.

Ainda sábado, às 16 horas, o Progresso do Sambizanga (15º/1) defronta no estádio dos Coqueiros o campeão Recreativo do Libolo (8º/4). Os “sambilas” vêem-se pressionados, face à posição que ocupam, situação que pode beneficiar o visitante Libolo, que vem moralizado do triunfo conseguido na ronda transacta frente ao Domant, por 4-2.

Domingo haverá apenas uma partida que envolve os estreantes Domant FC (11º/4) e a Académica do Lobito (5º/6).

A jornada encerra no dia 18 do mês em curso, quando jogarem FC Bravos do Maquis (6º/6)-Kabuscorp do Palanca (2º/8), Progresso da Lunda Sul (13º/3)-Petro de Luanda (3º/7) e Sporting de Cabinda (12º/4)-Benfica de Luanda (4º/6).