A indisponibilidade em trabalhar com assessores na equipa técnica motivou a suspensão do treinador Paulo Saraiva do Domant Futebol Clube do Bengo, afirmou quarta-feira, em Caxito, o diretor do clube, Jorge Paulo.

Falando à Angop, a propósito da suspensão do treinador, o responsável esclareceu que antes da tomada de decisão por parte da direcção do Domant FC foi possível comunicar ao treinador Paulo Saraiva sobre a integração de um assessor técnico e um preparador físico, ambos de nacionalidade espanhola.

Jorge Paulo salientou que esta resolução não foi bem recebida pelo técnico Paulo Saraiva, tendo manifestado a sua incompatibilidade em trabalhar com uma assessoria.

Segundo Jorge Paulo, a integração dessa assessoria na equipa técnica do Domant FC do Bengo insere-se no âmbito de boas relações de cooperação existentes com o clube 1º de Agosto, rubricado no ano passado.

"Suspendemo-lo temporariamente até que surjam novas ordens da direção do clube presidida por Domingos António", ressaltou.

Neste contexto, a direção do Domant FC indicou o técnico-adjunto Manuel de Oliveira "Nguami" para assumir interinamente o comando técnico, com assessoria do espanhol Joan Oliva e do preparador físico Alex Sanchez, provenientes da equipa juniores do clube 1º de Agosto.

Paulo Saraiva foi o técnico que levou o Domant FC a ascender à 1ª divisão, assim como colocou a província do Bengo pela primeira vez na maior prova da FAF (Girabola).

Para além do Domant FC do Bengo, Paulo Saraiva passou pelo Atlético do Namibe, ASA e 1º de Maio de Benguela.