O Interclube de Luanda desperdiçou este sábado, no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, dois pontos no jogo da 6ª jornada do Girabola2015 ao empatar (1-1) com o Progresso da Lunda Sul.

O Interclube, apesar da condição de favorito, não foi capaz de levar a melhor sobre o Progresso da Lunda Sul e fazer jus ao seu estatuto de líder do Girabola.

Aos três minutos de jogo, o Interclube de Luanda chegou ao tento inaugural por intermédio de Moco, golo que apanhou a defesa dos lundas de surpresa.

O Progresso tudo fazia para chegar a igualdade, mas a grande dificuldade estava no toque final em função da bem arrumada defesa dos polícias.

O primeiro sinal de golo dos lundas aconteceu aos 10 minutos quando num remate surpresa Agoia levou a bola ao poste direito da baliza defendida por JB.

Aos 33 minutos Tshibuabua do Progresso desperdiçou uma grande penalidade. No final dos 45 minutos iniciais o resultado cifrava-se em 0-1 a favor dos polícias de Luanda.

No reatamento da partida, o arbitro anulou aquele que seria o golo de empate, alegando fora de jogo.

Na passagem do minuto 77, fruto de uma melhor abordagem de jogo, o Progresso da Lunda Sul chegou ao golo da igualdade por intermédio de Chileshe.

Os Lundas passaram a jogar em contra ataque, causando grandes dificuldades a equipa do Interclube que não conseguia passar do meio campo. Resultado final 1-1.