O Presidente do FC Bravos do Maquis, Manuel Quitadica “Docas”, assegurou ser um dos principais objectivos da sua direcção apostar no desenvolvimento sustentável do futebol, daí criar-se todos escalões de formação no grémio.

O dirigente desportivo falava à Angop, após a sua equipa em sub-12 garantir o acesso à eliminatória nacional do torneio infanto-juvenil “Taça Palaquinha Super Cuia”, exemplificando que a conquista é fruto da aposta da direcção no futebol de formação.

Revelou que o FC Bravos do Maquis possui todos os escalões de formação (principiantes, juvenis e júnior), esta última categoria tem dado muitos frutos à equipa sénior do Maquis, além de outros cinco que actuam em equipas da II liga portuguesa.

“Temos uma boa organização para termos sucesso no futuro. Vamos redobrar a atenção aos nossos miúdos bi-campeões nacionais deste torneio, a ideia é formarmos para que no futuro breve a equipa sénior seja sustentada por boa margem de jogadores da formação”, assegurou.

Prometeu apoio total para que os “baixinhos” possam conservar o título nacional da Taça Palanquinha Super Cuia, ao mesmo tempo que exaltou a iniciativa da FAF e da Refriango, organizadores das provas, que vai permitir descobrir talentos e dar competitividade às equipas.