O angolano Miller Gomes, vencedor do campeonato angolano de futebol de 2014, começa esta terça-feira a treinar o Kabuscorp do Palanca, vice-campeão em título, depois de o clube de Luanda ter afastado o técnico sérvio Ljubomir Ristovski.

A informação foi confirmada hoje à agência Lusa por fonte do clube liderado pelo general, e empresário, Bento dos Santos ‘Kangamba’, surgindo a mudança dois dias depois do afastamento do Kabuscorp da Liga dos Campeões Africanos.

O treinador Miller Gomes foi campeão do ‘Girabola’ de 2014 pelo Recreativo do Libolo, tendo abandonado aquele clube no final da época, em novembro, anunciando que iria realizar uma formação para treinadores na Europa e quando teria convites de clubes de Portugal.

Numa remodelação surpresa, Miller Gomes, que já treinou também em Luanda o Benfica e o Petro, começa hoje a orientar a equipa principal de futebol do clube do bairro do Palanca, na capital angolana, num contrato de oito meses com mais um ano de opção.

Ljubomir Ristovski foi contratado pelo Kabuscorp no verão passado e assumiu oficialmente o comando técnico na época de 2015, que se iniciou em fevereiro.

Na origem do afastamento do sérvio esteve a saída prematura do Kabuscorp da fase das competições africanas, em que pelo segundo ano consecutivo o clube não conseguiu aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa do general ‘Kangamba’ venceu no sábado, em Luanda, por 2-1, o El Merreikh, do Sudão, resultado que foi insuficiente para continuar em prova, tendo em conta a desvantagem de 2-0 da primeira mão.